Blog Frutys

Quer matar o desejo por algo doce?

EM 14/04/2016
Adicione em sua rotina um alimento doce, refrescante e gratificante: A melancia. Rico em nutriente, não só ajudará a fornecer nutrientes essenciais para você, mas também ajudará a sua saúde!

Estão presentes na melancia, esses seguintes nutrientes protetores: Vitamina A, Vitamina B6, Vitamina C, Tiamina, Magnésio, Potássio.

A melancia auxilia nos problemas cardíacos, diabetes e câncer. O aminoácido citrulina ajuda a manter o fluxo de sangue dentro do coração e melhora a função cardiovascular. 

Excelente fonte de vitamina C, promove a cicatrização de feridas, ajuda na manutenção do tecido conjuntivo normal, também auxilia na utilização de ferro pelo corpo.

Refrescante, com alto nível de hidratação, a melancia ajuda no controle do peso, e devido ao sabor adocicado, supre sua necessidade de provar algo doce após as refeições.

A melancia tem em sua composição 92% de água e é líder em comparação a outras frutas em licopeno, pigmento que dá a cor vermelha, atuando como antioxidante que protege as células.

A melhor forma de aproveitar a fruta é in natura, mas se prefere, o suco de melancia também pode ser feito em casa, sem dificuldade.

Basta bater no liquidificador 2 fatias de melancia sem a casca até que fique uma mistura homogênea.

Se colocar a fruta previamente na geladeira, sairá um suco geladinho!

Peneire para descartar sementes e polpa, e você terá um delicioso copo de suco natural de melancia.
Espalhe por aí