Blog Frutys

Quer emagrecer? Vamos comer abacaxi!

EM 12/04/2016
Também conhecido como ananás, sua árvore é o abacaxizeiro, e sua origem é da América. Composto pelos ácidos cítrico, málico e a bromelina, esta fruta é poderosa para sua saúde! Podemos utilizar no preparo de sorvetes, sucos, bolos, enfim, uma infinidade de receitas.

Aproveite para comer abacaxi in natura! Auxilia no problema da retenção de líquidos, controla o nível do colesterol no sangue, acelera a cicatrização dos tecidos, ajuda a perder peso.

Quer auxiliar um tratamento de gripe ou resfriado? Basta ferver sua casca juntamente com água cravo e canela, e tomar um chá quente.

O Abacaxi contém uma grande quantidade de minerais, vitaminas A, B e C, Zinco, Magnésio, Fósforo, Cálcio, Ferro e sódio.

Na hora de comprar, uma dica: para escolher a fruta pronta para consumo é preciso retirar na parte de cima do abacaxi uma das folhas da coroa (cuidado para não se espetar) se sair com facilidade, está maduro!

Por ser digestivo, anti-inflamatório e antibiótico tem grande uso medicinal. Consumi-lo como fruta ou em sucos tem efeito depurador no sangue, ajudando a curar furúnculos, combate tosses, inflamações de garganta, limpa mucosas, e auxilia no tratamento de reumatismo e artrite.

Que tal um chá digestivo e emagrecedor? Faça a receita:

Chá de abacaxi, gengibre, cravo e canela
?500 ml de água
?5 dentes de cravo
?1 pauzinho de canela
?1 pedaço pequeno de gengibre fresco
?Casca de 1 abacaxi maduro
Como fazer

Colocar todos os ingredientes numa vasilha e levar ao fogo até ferver.

Pronto, aprecie e emagreça!
Espalhe por aí