Blog Frutys

Porque a laranja tem o poder de melhorar sua vida?

EM 27/04/2016
Porque a laranja tem o poder de melhorar sua vida?
Por oferecer benefícios a saúde, com cerca de aproximadamente 50 calorias por 100 gramas de consumo, é uma deliciosa fruta cítrica popular, conhecida por ser rica em vitamina C, contém também vitaminas A, B, E, e minerais como Zinco, Cálcio, Ferro, Manganês, Potássio e Magnésio.


Conheça o poder da laranja:


Poder de aumentar sua imunidade:
Com propriedades anti-inflamatórias diante da presença de flavonóides naringina, naringenina e hesperetina, é naturalmente um anti-oxidante que auxilia no combate dos radicais livres, reconstruindo colágeno na pele. Com as vitaminas do complexo B a depressão, ansiedade e stress são aliviados.


Poder de melhorar o funcionamento do coração:
As vitaminas presentes na laranja auxilia na redução do colesterol ruim, contribuindo na prevenção de doenças cardíacas e derrames. O potássio e magnésio presente na laranja também ajuda na saúde do coração com o controle na pressão sanguínea.


Poder de ajuda na prevenção do câncer:
A laranja tem em sua composição D-limoneno, que é capaz de reduzir o metabolismo de células cancerígenas no organismo. Estimulando o sistema de desintoxicação, auxilia na prevenção do câncer.


Poder de auxiliar sua digestão:
As fibras presentes na laranja combinado a vitamina C, contribuem na produção do movimento adequado intestinal, e liberação de sucos digestivos melhorando a digestão de alimentos. Com o seu consumo, inchaço e azia são reduzidos.
No bagaço da laranja que encontram-se a maior parte das fibras, inclusive a pectina que fica na parte branca entre os gomos da laranja. Esta fibra solúvel diminui a assimilação de gorduras, e promove a saciedade.


Diante de uma gripe, resfriado e tosse, a laranja tem o poder de combater, e o cálcio presente, fortalece ossos e ajuda no tratamento de osteoporose.


Diante de uma infinidade de benefícios que a laranja nos fornece, que tal aproveitar deste poder curativo e se deliciar com esta saborosa fruta?
Espalhe por aí